Ásia China

Victoria Park

Victoria Park é um parque público em Hong Kong, em homenagem a Rainha Vitória do Reino Unido. Está localizado na Baía de Causeway, no norte da ilha de Hong Kong, entre as estações de Causeway Bay e Tin Hau MTR.

É parte do distrito de Leste, ao longo da fronteira com o distrito de Chai Wan, delimitada pela estrada parque de Victoria e, em seguida, Victoria Harbour para o norte e estrada de calçada e a Biblioteca Central de Hong Kong para o Sul. O Parque passou por uma grande reformulação no início de 2000.

O Parque era um abrigo de tufão, conhecido como abrigo de tufão Causeway Bay, parte do Victoria Harbour, usado como um refúgio por barcos de pesca e iates durante as temporadas de tufões. Na década de 1950, o abrigo foi recuperado e o parque foi construído lá. O abrigo de tufão, em seguida, mudou-se para o norte.

O Parque tem sido um local de encontro para os trabalhadores domésticos aos domingos. Desde o início da década de 2000, ajudantes da Indonésia passaram a predominar e em torno da extremidade oeste do parque, como seus números em Hong Kong aumentaram em relação aqueles das Filipinas. A tradição paralela para os trabalhadores domésticos nas Filipinas é reunir em torno da estátua de praça central.

 

(c) images Baycrest