Rotary Club de Fafe
distinguiu "Bons Profissionais"

O Rotary Club de Fafe, na sua reunião de 7 de Novembro, distinguiu dois "Bons Profissionais". A cerimónia teve início com a intervenção de Luís Nogueira, responsável pelos Serviços Profissionais, que falou de Rotary e da importância que o movimento atribui ao desempenho profissional dos seus membros, incentivando-os a servir através das suas profissões e a aderirem a altos padrões de ética profissional. Logo de seguida, Deolinda Maria Nogueira apresentou a primeira profissional distinguida, Rosa Maria Pinheiro, funcionária superior de Finanças, salientando o seu percurso profissional que culminou como chefe de Finanças Adjunto da Repartição de Finanças de Fafe.

Socialmente, salientou o enorme e importante trabalho realizado na Associação Social e Cultural de Fornelos, criando o Lar-Residencial para idosos, Creche, Jardim de Infância e Colégio para alunos até ao 3º. Ciclo. Em 25 de Abril de 2000 foi distinguida com a Medalha de Prata de Mérito Concelhio pela Câmara Municipal de Fafe. Desde 2009 integra a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

A Jorge Barroso coube fazer a apresentação de Carlos Santana, artista plástico e desenhador, a exercer a sua profissão na Câmara Municipal de Fafe. Nascido em Moçambique, ali iniciou a sua actividade profissional, elaborando trabalhos gráficos e publicitários, sendo de sua autoria o logótipo das Linhas Aéreas de Moçambique. Em Fafe são muitos os projectos de Arquitectura e arranjos urbanísticos em que colaborou ou que são de sua autoria.

Como artista participou em várias exposições, como na V Bienal Internacional de Arte, de Vila Nova de Cerveira; criou inúmeros cartazes publicitários, medalhas comemorativas, capas de livros, troféus, estando sempre disponível para prestar ajuda, nesta área, a escolas e outras instituições do concelho. Para além disso é ainda dirigente da CERCIFAF e do Grupo Cultura e Desportivo Restauradores da Granja onde é responsável pela secção de B.T.T. Down Hill.

Carlos Santana foi já distinguido com "Votos de Louvor" pela Direcção da CERCIFAF e pela Câmara Municipal de Fafe, tendo-lhe a Autarquia atribuído, em 1993, por unanimidade, a "Medalha de Mérito Concelhio", em reconhecimento pela qualidade dos seus trabalhos.