Geral

Centro Histórico de Salvador de Bahia

. Salvador da Bahia é um exemplo eminente de renascimento urbano urbanismo adaptado para um site colonial por ter uma cidade superior de natureza defensiva, administrativa e residencial com vista para a cidade baixa onde actividades comerciais giram em torno do porto. A densidade dos monumentos torna, juntamente com Ouro Preto, a cidade colonial por excelência na região nordeste do Brasil. É um dos principais pontos de convergência das culturas Europeia, Africana e indígena nos séculos XVI-XVIII.

. Salvador foi a primeira capital histórica do Brasil, uma vez que, como já em 1549, o governador-geral, Thome de Souza, por ordens do Jo & atilde; o II de Portugal, tornou a sede da administração real. Ele desempenhou um papel económico e político líder até 1763, quando a sede da administração foi transferida para o Rio de Janeiro. A cidade alta, localizada na área da Bahia de Todos los Santos, foi descoberta em 1502 por Américo Vespúcio e tem sido preservada por sua evolução histórica. Ele foi construído sobre uma crista paralela à costa atlântica, que tornou possível defesa contra espanhóis (1580) e holandês (1624) ataques.

. Ao norte e nordeste, a cidade baixa e a porta não mantiveram seu caráter primitivo, Considerando que nos outros três lados crescimento da população, que tem sido particularmente rápido desde 1966 devido ao desenvolvimento industrial da região, resultou na histórica cidade sendo cercada por uma zona urbana muito densa.

. O centro histórico, que gira em torno do trimestre o Pelourinho com sua triangular place, caracteriza-se por sua fidelidade para o plano do século XVI, a densidade dos seus monumentos e a homogeneidade da sua construção em um local montanhoso e pitoresca que embeleza a paisagem urbana, fornecendo acentuada queda e ascendente exibições de beleza incomparável.

. De um número de grandes edifícios dos séculos XVII-XVIII, tais como a Catedral e os conventos de São Francisco, St Dominic, Carmel e St Anthony, Salvador também mantém uma série de espaços abertos do século XVI (Praça Municipal, casa da Misericórdia) e palácios barrocos (Palácio Archiepiscopal, Palácio de Saldanha, Ferr & atilde; o Palácio, etc.).

. Há também muitas ruas que são característicos da cidade colonial, forrado com brilhantes casas multicolor, que, em alguns casos, estão decoradas com estuque de alta qualidade.