Distrito 1970 organiza apoio aos refugiados

Ver Campanha de Mobilização para Apoio aos Refugiados

No seguimento de diferentes contactos desenvolvidos em torno da mobilização da sociedade civil em Portugal, e após uma reflexão profunda sobre o problema dos refugiados e do lema rotário “dar de si antes de pensar em si”, entendeu o Governador do Distrito 1970, respeitando as diversas opiniões que existem a este respeito, dar o apoio à causa dos refufiados, deixando à consideração de cada Clube Rotário a decisão de se mobilizarem e coordenarem, em cada uma das suas comunidades, com as instituições que estão a preparar e a trabalhar para esta acção, desde Municípios, IPSS, etc.

As ajudas podem ser várias, passando por donativos em dinheiro ou em espécie, ou até a compra de bilhetes para assistirem a concertos musicais e solidários, como estão programados para Lisboa, Coimbra e Porto, ou até, uma vez por mês ou por trimestre, convidarem um estudante para um almoço ou um café, para que esse cidadão possa conhecer melhor a língua e cultura portuguesa.

Em Rotary, procura-se construir a paz através do serviço e ajuda aos que necessitam em todas as comunidades, distritais, nacionais e mundiais.
Procura-se a dignificação do ser e a humanização do mundo.