Mensagem do Governador Ernesto Rodrigues - Julho

• Minhas Companheiras e Meus Companheiros

No dealbar do novo ano rotário saúdo-os com afectuosa amizade e estima.

Embora ainda não tenha ocorrido, por motivos de saúde, a tradicional e protocolar transmissão de tarefas ou tomada de posse (o que ocorrerá logo que possível), quero dizer-lhes que para mim é uma honra e um privilégio servir o nosso movimento nesta nova função, ciente porém da enorme responsabilidade, que o cargo implica.

Todavia é com redobrada vontade e empenho que com a ajuda e apoio dos Companheiros procurarei com serenidade levar por diante tão nobre quão aliciante missão em total disponibilidade para cumprir Rotary .

O lema deste ano escolhido pelo nosso Presidente John Germ ,- Rotary ao Serviço da Humanidade, -consubstancia um dos pilares em que assenta o nosso movimento, a par do companheirismo e da tolerância.

É isto que se espera de todos nós. Servir a humanidade nas nossas comunidades, no nosso país e no mundo. E tanto, Companheiros, já se fez, mas tanto ainda há para fazer!

Este ano celebra-se o centenário da Fundação do Rotary Internacional _ Rotary Fondation- a principal entidade que tem concretizado os objectivos do Rotary .

É desejo do nosso Presidente e eu subscrevo, que seja divulgada o mais possível a sua existência e as suas realizações neste ano do centenário.

Minhas Companheiras e Meus Companheiros

Rotary precisa de nós para realizar os seus objectivos, e a nossa actuação servindo a humanidade será prova disso e um enorme contributo para fazer certamente o mundo melhor.

Irmanados, por este nobre ideal e sempre atendendo aos desafios que todos os dias se nos colocam, em conjunto, vamos viver rotary com afinco, determinação e empenho ,na esteira do que nos ensinou o nosso fundador Paul Harris.

Desejo-lhes, pois, as maiores felicidades na concretização de todos os objectivos pessoais e rotários.

Contem comigo e com aminha disponibilidade.

Um abraço amigo.

Ernesto Rodrigues