Clubes rotários têm mês de Fevereiro
para candidatar novos projectos

Consulte: Regulamento para as Candidaturas aos Projectos de Apoio da FRP-Abrantes
e o Edital: Candidaturas a Projectos de Apoio da FRP - Fevereiro 2016
Descarrague: Formulário de Candidatura Projectos de Apoio aos Clubes Rotários

O prazo de envio – 1.ª Fase de 2016 – de projectos ao abrigo do Regulamento de Candidatura a Projectos de Apoio da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) decorre entre 1 e 29 de Fevereiro próximo.
O Conselho de Administração da FRP e as governadorias dos dois distritos rotários (D. 1960 e D. 1970) divulgaram as áreas e percentagens consagradas que são: Combate à Fome e Pobreza – 40% do valor do projecto apresentado; Alfabetização e Educação – 40% do valor do projecto apresentado; Promoção de Saúde – 10% do valor do projecto apresentado e Recursos Hídricos e Ambiente – 10% do valor do projecto apresentado.
Depois da aprovação e segundo a valoração indicada na cláusula 8.º do regulamento, o projecto recebe a percentagem pré-definida, até um limite máximo de 2.500 euros.
A Fundação Rotária Portuguesa recorda os clubes que as candidaturas aos Projectos de Apoio da instituição são valoradas tendo em conta os seguintes parâmetros: enquadramento do projecto nas áreas propostas pelos Governadores, para cada ano rotário; enquadramento do projecto nas candidaturas; impacto social e grau de urgência da acção proposta no quadro da comunidade a que se destina; número de clubes envolvidos, em regime de parceria, na acção proposta; relação custos/benefícios das acções a executar; ordem de chegada, com registo, para o efeito, da data em que deram entrada na Secretaria da FRP, numerados para o efeito e número de apoios que o clube proponente já teve da FRP.