Irmã de bolseira da FRP agradece apoio escolar

A irmã da bolseira Inês Correia Dias, que no ano passado usufruiu de uma bolsa de estudo patrocinada através do Rotary Club de Pombal, e que este ano voltou a candidatar idêntico apoio escreveu uma carta de agradecimento à administração da Fundação Rotária Portuguesa. Trata-se de mais um testemunho, na primeira pessoa, que constitui motivo de orgulho para a FRP.
Sofia Correia Dias, irmã de Inês Correia Dias, residentes em Pombal, e por sinal elementos do Rotaract Club de Pombal, escreveu à FRP para agradecer o apoio prestado e enaltecer a acção da instituição que, anualmente, presta apoio a dezenas de alunos carenciados.
Na carta enviada por Sofia Correia Dias, a jovem mostra regozijo pelo apoio da FRP afirmando «escrevo em nome próprio e da Inês Correia Dias. É meu dever que agradeça a V.ªs Ex.ªs o atributo de incentivo e confiança que Rotary deposita nas gerações próximas e, em particular, depositou na minha irmã».
Agradece a bolsa de estudo atribuída através do Rotary Club de Pombal e sobre o movimento rotário sublinha «Rotary compreende e transmite a dialética eu-outro, nos seus verso e reverso, e é na clareza da sua perspectiva que fomenta cooperação, posicionamento entrepartes, como modo de alavancagem comunitária. Na base disto eu concluo por agradecer e reconhecer que está agora nas minhas mãos o testemunho, para que por meu turno ajude eu, quem por meu caminho cruzar».
Inês Correia Dias está a frequentar o 2.º ano da licenciatura de Biotecnologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Usufruiu de bolsa de estudo no ano escolar 2014/15, que concluiu com média de 16 valores.