Gala de Ópera – Laureados do Concurso
de Canto Lírico da FRP é notícia no IFRM

IFRM – International Fellowship of Rotarian Musicians

A edição de Julho de 2015 do IFRM – International Fellowship of Rotarian Musicians traz uma alusão à recente (Maio 2015) Gala de Ópera – Laureados do Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) que teve lugar no Centro Cultural de Belém.

A notícia no IFRM tem origem em Maria João Melo Gomes, do Rotary Club de Parede-Carcavelos, e IFRM Country Chair of Portugal. O texto, em inglês, de Jean-Louis Nguyen Qui vice-chair/Europe and Asia, que traduzimos refere o início do concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa e a importância que tem registado, nomeadamente, ao apoiar os «jovens cantores portugueses a embarcar em carreiras musicais». E acrescenta «em co-produção com o CCB, esta Gala de Ópera provou ser outro sucesso deste ano. Sob a direcção do Maestro Rui Pinheiro, chefe da Orquestra Clássica do Sul, quatro laureados cantores interpretaram árias de óperas a solo e em conjunto. Além de se ouvirem uma variedade de belas vozes, o evento gerou vendas de bilhetes suficientes para assegurar que haverá financiamento suficiente para a nona edição desta competição no próximo ano».