Actividade rotária em www.rotaryportugal.pt

O movimento rotário português tem disponível na Internet um espaço a ele dedicado. Falamos do sítio – www.rotaryportugal.pt (o sítio www.frp.pt não deve ser usado uma vez que a página foi desactivada) – que reúne as diversas instituições que formam Rotary em Portugal e que logo na página de acesso acolhe o visitante com uma frase calorosa “Bem-vindo ao Rotary Portugal”.

O sítio congrega espaço dedicado à Fundação Rotária Portuguesa (FRP); às duas governadorias – Distrito Rotário 1960 e Distrito Rotário 1970 –, bem como aos clubes rotários que estão integrados nestes distritos. Neste contexto, o objectivo da Fundação Rotária Portuguesa e dos governadores rotários foi o de congregar num único espaço toda a informação relativa ao movimento.
Deste modo, no que respeita à Fundação Rotária Portuguesa está disponível múltipla informação. Numa visita ao sítio www.rotaryportugal.pt é possível saber a história da FRP; datas que marcaram a actividade da instituição ao longo dos seus 55 anos; os estatutos; os órgãos sociais (desde a sua fundação) e a Lei que rege a actividade das fundações. É possível ainda ter informação sobre os programas de acção (bolsas, Prémio Nacional de Pintura – Jovens Artistas; cadeira de rodas; Saúde Brincando; Regulamento para as Candidaturas aos Projectos de Apoio da FRP).
Existe ainda informação dirigida aos representantes da FRP, sendo possível obter o Manual do Delegado. Estão também disponíveis diversos documentos que podem ser descarregados para que os clubes possam formalizar os processos de candidatura a projectos de apoio da fundação, ou no que respeita às bolsas; ou ainda poderem fazer a actualização do quadro social ou de elementos referentes ao próprio clube.
Há ainda um espaço dedicado à divulgação da designada “Newsletter” que a fundação edita regularmente divulgando as suas iniciativas, bem como, a actividade que os clubes vão fazendo. Os visitantes encontram ainda um espaço dedicado às publicações rotárias: jornal Rotary em Acção; Portugal Rotário e ao Rotarian, sendo nestes casos possível aceder às publicações para leitura ou descarregar os documentos para posterior consulta.
Uma agenda nacional de actividade rotária também está disponível.

Espaço dedicado aos clubes privilegia informação útil

No espaço dedicado aos clubes dos dois distritos rotários é possível saber quem são os respectivos presidentes e secretários e os contactos. Pode também ser consultada informação sobre a data de admissão em Rotary Internacional e o respectivo código, bem como os dias, locais e horas das reuniões de cada clube.
No final da página, dedicada a cada clube, é possível obter (mediante comunicação que os clubes oportunamente divulgam junto da administração do sítio www.rotaryportugal.pt) informação sobre o programa mensal do clube; os eventos que promovem; a visita oficial do Governador ao clube e os boletins que os clubes editam junto das respectivas comunidades. De realçar que estas informações só estarão disponíveis se os clubes as divulgarem pelo que podem usar os e-mail frp@mail.telepac.pt ou valdemarjorge@gmail.com.
Para dúvidas estão disponíveis os contactos da Fundação Rotária Portuguesa. Lembramos, novamente, que o sítio www.frp.pt não deve ser utilizado uma vez que a página foi desactivada, e toda a informação rotária concentrada no endereço www.rotaryportugal.pt (visite).

Informação sobre as governadorias

Embora com rotatividade anual os governadores têm duas áreas dedicadas – uma para cada distrito – onde fazem a divulgação das suas actividades e mensagens aos clubes.

Rotary nas redes sociais

Quanto às redes sociais a actividade do movimento pode ser seguida no Facebook através do link:

Todos os interessados em receber a newsletter da actividade da FRP, devem fazer a respectiva inscrição, no espaço dedicado, indicando o e-mail de destino.