Teresa Mayer participou em Fórum sobre a FRP

Reunião no Rotary Club de Castelo Branco

A presidente do Conselho de Administração da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), Teresa Mayer participou, recentemente, num Fórum sobre a FRP promovido pelo Rotary Club de Castelo Branco, presidido este ano rotário por Carlos Manuel Marques. O encontro teve como temas principais a actuação da FRP junto dos clubes, a divulgação da sua acção e do plano estratégico.
Na sua intervenção, Teresa Mayer apresentou as linhas que norteiam a intervenção da FRP a nível nacional, e o conjunto de apoios disponibilizados aos clubes rotários.
A propósito do encontro, Nuno Xavier Barata, secretário do RC de Castelo Branco, sublinhou a importância desta reunião e da coincidência desta se realizar numa altura em a presidente da FRP «promove um périplo nacional junto dos clubes rotários».
A sessão, que teve lugar no decorrer da reunião semanal do clube, contou com a participação de elementos do Rotaract Club de Castelo Branco e do Interact Club de Castelo Branco, bem como de convidados e representantes de instituições da comunidade de Castelo Branco.
Para Nuno Xavier Barata a reunião teve ainda particular interesse por permitir dar a conhecer a FRP junto de várias IPSS convidadas para o encontro, bem como divulgar e reforçar a imagem de Rotary junto da comunidade. O encontro permitiu ainda, segundo o secretário do RC de Castelo Branco, reforçar as relações com as IPSS e mesmo permitir a realização de projectos em parceria, dando como exemplo o que está a ser desenvolvido com a ACAPO.
A reunião contou com a presença de mais de 40 participantes e ficou marcada por conjunto de perguntas/respostas colocadas a Teresa Mayer, que permitiram esclarecer e clarificar a acção da FRP junto das comunidades.