Edição n.º 30 do Jornal Rotary em Acção
já está disponível em edição impressa e digital

Ler Publicação

A edição n.º 30 do Jornal Rotary em Acção marca o início do novo ano rotário 2015/2016 e por consequência é editado sob direcção de novo director, Luís Valente, que assina o editorial.
No texto, Luís Valente, sublinha que o jornal Rotary em Acção se assume como «como uma plataforma directa de informação rotária nacional, não concorrendo com nenhum outro meio de comunicação distrital ou nacional, reforçando apenas a divulgação da acção de Rotary» e acrescenta que o mesmo reflecte «três faces de acção rotária: a da Fundação Rotária Portuguesa e a dos dois Distritos portugueses de Rotary International».
O novo director sustenta ainda que «“Rotary em Acção” ao estar ao serviço da Fundação Rotária Portuguesa irá permitir divulgar de forma mais ampla e abrangente todas as suas iniciativas bem como as de todos os Clubes Rotários Portugueses. São estes os vectores que pautam a actuação de um Jornal que se pretende jovem e dinâmico, daí se apresentar de uma forma diferente para mais um ano rotário que se inicia e onde é necessário, se não mesmo essencial, atrairmos jovens para os nosso Clubes, pessoas capazes de trazer ideias e sangue novo à nossa organização. Eles são o futuro, como disse Gray Huang – Presidente de R.I. 2014/2015».
Nesta edição o destaque vai para as entrevistas aos dois governadores rotários, respectivamente Miguel Real Mendes (Distrito 1960) e António Vaz (Distrito 1970).
Mas, na renovada edição, tem ainda chamada de primeira página a entrevista a Joel Lopes Reis, bolseiro da Fundação Rotária Portuguesa (FRP); a apresentação do VIII Congresso Internacional da Síndrome de Cornélia de Lange que se realizará de 9 a 12 de Setembro, em Lisboa, e que tem como principal dinamizadora Paula Brito e Costa, presidente da associação Raríssimas e ainda Filipe Cortez, artista plástico português que está a expor em Nova Iorque e que recebeu uma bolsa da FRP em 2011. Referência ainda à presença de Teresa Mayer, presidente da Fundação Rotária Portuguesa, que representou a instituição na cerimónia de tomada de posse (realizada em Coimbra) de António Vaz, governador do Distrito 1970 para o presente ano rotário.
Nas 16 páginas que constituem a presente edição, o leitor encontra ainda informação sobre a acção da FRP e dos clubes rotários nacionais. A actividade dos clubes de jovens Rotaract e Interact também está presente, bem como uma agenda das principais actividades rotárias para os meses de Agosto e Setembro e que integra, entre outras notas, as visitas oficiais dos governadores e os aniversários dos clubes rotários.
Boa leitura.