Final tem lugar amanhã
no Centro Cultural de Belém

8.º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa

O programa de sala da final do 8.º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa pode ser consultado AQUI. Integra informação sobre os temas a apresentar; todos os intérpretes e acompanhantes (piano); patrocinadores e apoiantes e os laureados com 1.º Prémio desde 2007 a 2013.

O 8.º Concurso de Canto Lírico 2014 da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) realiza-se amanhã (segunda-feira dia 26 de Maio), no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, que pela segunda vez se associa ao mais importante certame de canto lírico que se realiza em Portugal.
A prova começa às 19h00, tem entrada livre e, pelo palco passarão Rita Marques, soprano Alexandra Bernardo, soprano; Rodrigo Ferreira, barítono; Fábio Silveira, barítono (apurados na semifinal realiza em Lisboa); Liliana Nogueira, soprano; Raquel Fernandes, soprano; Margarida Hipólito, soprano (apurados na semifinal que decorreu no Porto).
O júri é constituído por António Wagner Diniz (presidente); Joana Silva, Elsa Saque, Marina Ferreira, Luísa Alcobia Leal, Rui Taveira, António Salgado, Angel Gonzalez e José Brandão.

O concurso é organizado pela Fundação Rotária Portuguesa (Felizardo Cota), Fundação Centro Cultural de Belém (Cláudia Belchior), Rotary Club Lisboa Estrela (Medeiros Sousa), Rotary Club de Cascais (Horácio Brito), Rotary Club do Porto Foz (Cecília Sequeira), Rotary Club de Ponta Delgada (Maria Luísa Gomes de Meneses do Canto Tavares), Rotary Club de Angra do Heroísmo-CPM (Paulo Alexandre da Silva Araújo Caetano Ferreira), Escola de Música do Conservatório Nacional (José Brandão), Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (Rui Taveira), Conservatório Regional de Ponta Delgada (Carmen Subica) e Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, Angra do Heroísmo (Dulce Andrade).
O acesso à prova final é feito mediante o levantamento gratuito de bilhete no Centro Cultural de Belém.

Para acompanhamento deste ambicioso projecto a organização disponibiliza o sítio http://www.concursocantofrp.com/ onde estão disponíveis todas as informações e galeria com as edições anteriores do concurso.