Teresa Mayer visitou o RC Oliveira do Bairro
e participou na entrega de viatura à Misericórdia
da freguesia de Sangalhos

O Rotary Club de Oliveira do Bairro comemorou o 24.º aniversário (26 de Abril) e nesse âmbito preparou um programa comemorativo que teve duas partes distintas. A primeira teve lugar no período da manhã e constou da entrega de uma viatura para apoio domiciliário à Misericórdia da freguesia de Sangalhos.
Esta iniciativa partiu da vontade do Comendador Almeida Roque que confiou ao clube um cheque no valor de 10 mil euros para que o mesmo fosse entregue à Misericórdia. No seguimento deste desejo o Rotary Club de Oliveira do Bairro tendo conhecimento das necessidades da instituição, e com a aprovação do Comendador Almeida Roque, decidiu colocar à apreciação da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) uma candidatura a um projecto de apoio no âmbito das ênfases presidenciais. O projecto foi aprovado e atribuído ao clube o valor de 2.500 euros. O clube acabou por juntar a este montante mais 1.000 euros, chegando assim à verba total de 13.500 euros. Valor entregue por Sucena Rodrigues, presidente do Rotary Club de Oliveira do Bairro à instituição bem como, simbolicamente, as chaves da viatura que fará apoio domiciliário, a Manuel Gamboa, provedor da Misericórdia.
Na cerimónia que contou com a presença de várias entidades não pode estar presente, devido a problemas de saúde, o Comendador Almeida Roque, mentor de todo o projecto solidário a favor da Misericórdia.
 O segundo momento festivo teve lugar à hora de almoço na Estalagem de Sangalhos, e constou de um convívio comemorativo do aniversário do clube, sessão presidida por Sucena Rodrigues.
O dia festivo juntou, além de rotários dos clubes de Curia-Bairrada, Águeda, Algés e Sever do Vouga; Teresa Mayer, presidente do Conselho de Administração da Fundação Rotária Portuguesa; Manuel Gamboa, provedor da Misericórdia; Emanuel Maia, presidente da Assembleia Geral da Misericórdia (que presidiu à cerimónia que teve lugar de manhã); António Floro, presidente da Junta de Freguesia de Sangalhos; Paulo Gravato, presidente do Secretariado Regional das Misericórdias e Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia.