Eleição dos membros do CA da FRP
e Comissão Revisora de Contas

Prazo de candidaturas termina a 31 de Julho

Respeitando os termos do artigo 25.º (disposições transitórias) e do disposto nos artigos 9.º e 10.º do Regulamento Eleitoral aprovado pela Assembleia de Representantes realizada em 19 de Outubro de 2013, o Conselho de Administração (CA) da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) divulgou os lugares a vagar no CA e na Comissão Revisora de Contas.
Os lugares indicados são: presidente do CA, oriundo dos clubes do Distrito 1960; vice-presidente do CA, oriundo dos clubes do Distrito 1960; um vogal do CA, oriundo dos clubes do Distrito 1960 e um vogal do CA, oriundo dos clubes do Distrito 1970.
Em carta dirigida a todos os clubes rotários o CA alerta que «as candidaturas às vagas agora divulgadas deverão ser formalizadas nos termos do artigo 9.º do Regulamento Eleitoral, terminando o prazo para a apresentação de candidaturas no dia 31 de Julho de 2014».
Ainda na sequência do indicado no Regulamento Eleitoral, findo aquele prazo, seguir-se-á a apreciação dos ‘curriculum’ e a «elaboração das listas eleitorais pelo Conselho de Curadores da FRP, e a rectificação das mesmas pelo Conselho de Administração da FRP», refere a carta.
Após a respectiva afixação e divulgação por todos os clubes rotários, e decorrido o período regulamentar para a apresentação de candidaturas de oposição pelos candidatos não incluídos nas listas eleitorais, terá lugar a eleição formal em Assembleia de Representantes Eleitoral, agendada para o dia 22 de Novembro, em Coimbra.

Para este efeito os clubes rotários podem ainda consultar o Regulamento Eleitoral.