Relatório de atividades e contas aprovados por unanimidade

Assembleia de Representantes da Fundação Rotária Portuguesa

Enquadrada no programa de comemoração do 57.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) realizou-se no penúltimo fim-de-semana de Abril, no Hotel D. Inês, em Coimbra, a Assembleia de Representantes, sessão presidia por Miguel Real Mendes, governador do Distrito Rotário 1960.

A mesa que presidiu à sessão integrou ainda Cerca da Silva, em representação do Rotary Club de Coimbra; Manuel Cardona, presidente do Conselho Superior/Curadores; António Vaz, governador do Distrito rotário 1970; Teresa Mayer, presidente do Conselho de Administração da FRP; António Nunes, em representação da Comissão Revisora de Contas e José Ribeiro Ferreira, que secretariou os trabalhos. Armindo Carolino, vice-presidente da FRP, foi o responsável pelo protocolo.

O Relatório do Conselho de Administração e as Contas foram apresentados por José Coelho, vice-presidente da FRP, e colocados à votação obtiveram a aprovação por unanimidade, com aclamação. O mesmo aconteceu com o voto de louvor proposto pela Comissão Revisora de Contas à administração da FRP «pelo empenho e espírito de serviço demonstrados, extensivo aos colaboradores da Fundação pelo trabalho desenvolvido durante o exercício», e pelo Conselho de Curadores.

No decorrer dos trabalhos interveio também Manuel Cardona, presidente do Conselho Superior/Curadores que louvou a atuação do Conselho de Administração e anunciou que, nesse mesmo dia, no período da manhã, teve lugar uma reunião daquele conselho em que foram escolhidos novos elementos para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Neste sentido foram escolhidos José Maria Gonçalves Pereira (RC Lisboa-Norte); Álvaro Gomes (RC Ovar) e Amorim da Costa (RC Coimbra), respetivamente.