Fundação Rotária Portuguesa marcou
presença em atribuição de prémios escolares

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) esteve presente na atribuição de prémios escolares a onze alunos do Agrupamento de Escolas de Senhora da Hora, numa iniciativa que reúne, além da escola, o Rotary Club Senhora da Hora (RC Senhora da Hora), Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Senhora da Hora.
Na sessão que teve lugar na sede do clube rotário, Manuel Falcão, em representação da FRP disse ser portador «de um sentido agradecimento, pela cortesia de associarem a Fundação Rotária Portuguesa, a este evento que cala fundo no âmago, no coração da Fundação». E acrescentou que «a Fundação Rotária Portuguesa nasceu no sublimar, do sentimento comum, de altruísmo e solidariedade, de algumas centenas de Rotários na segunda metade da década de cinquenta do século passado (…) O seu capital é do valor humano para o valor humano. Investe na educação, que significa mostrar aos jovens, o melhor legado da raça humana. No ano de 2015 atribuiu 310 bolsas a estudantes carenciados do Ensino Secundário e Superior, em todo o País».
O admninistrador da FRP sublinhou ainda que o «Rotary Club da Senhora da Hora, ao distinguir o mérito, premiando a juventude escolar da sua comunidade está a contribuir, para “Ajudar a Juventude Escolar”, estimulando estes distintos estudantes a que perseverem no caminho que têm trilhado até agora, tornando realidade as palavras e os ensinamentos dos seus professores e dos seus familiares próximos, com a fé de que os aplicarão, oportunamente, na prática e estrutura da sociedade».
Os estudantes distinguidos (alunos do 4.º ano de escolaridade até ao ensino profissional), receberam uma quantia em dinheiro atribuída pelo clube rotário e pela Junta de Freguesia da Senhora da Hora num total de 45 euros, cada um, bem como um diploma e monografias relativas ao concelho, entregues pela Autarquia da Senhora da Hora.
Os distinguidos com prémios de mérito foram: 4.º ano: Carolina Peixoto de Freitas Pina (Escola Básica dos 4 Caminhos); Rafael de Mato Lourenço Lobão (Escola Básica da Barranha); Matilde Saraiva Lopes Silva (Escola Básica Quinta de S. Gens). 6.º Ano: Lara Ramos dos Santos (Escola Básica da Barranha); Luana Castro Azeredo (Escola Básica da Senhora da Hora). 9.º Ano: Luís Filipe Pinheiro (Escola Básica da Senhora da Hora); Cláudia de Azevedo Neves (Escola Secundária da Senhora da Hora). 12.º Ano: Sérgio Vasconcelos Castro (Curso de Ciências e Tecnologias); José Carlos Pinto Duarte (Curso Línguas e Humanidades). Ensino profissional: Ricardo Azevedo Silva Pinto (Curso Profissional de Técnico Multimédia) e Catarina Silva Gomes (Curso Profissional de Apoio à Infância).