Concurso nacional de design de calçado
visa estimular a criação portuguesa

Numa iniciativa do Rotary Club da Feira e do Rotary Club de S. João da Madeira foi lançado o concurso “Rotary Shoe Design Award”. Trata-se de concurso de âmbito nacional, de design de calçado dirigido a jovens de nacionalidade portuguesa, ou residentes em Portugal, com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos.
O concurso, segundo os promotores «visa estimular a criação, reflexão e apresentação de objetos, que tenham por referência alguns exemplos significativos da cultura Portuguesa – designadamente os que se manifestam nos nossos recursos humanos, naturais e tecnológicos – e que podem dar origem a produtos com uma identidade específica».
Esta aposta dos clubes rotários, a que se associa a Fundação Rotária Portuguesa, representa uma iniciativa aberta aos novos designers e as candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 31 de Julho. A primeira reunião do júri que é constituído por elementos dos clubes rotários promotores do evento, “Academia de Calçado”, Francisco Providência. Miguel Vieira, Luís Onofre e Frederico Martins, deverá acontecer durante o mês de Setembro. E a divulgação dos resultados será feita via e-mail a cada concorrente no dia seguinte à reunião.
Os interessados poderão consultar toda informação sobre o “Rotary Shoe Design Award” em www.rotaryfeira.com. Os elementos a enviar por via digital, deverão utilizar o endereço de correio eletrónico rotary.club.feira@gmail.com, e os que sejam entregues por via postal deverão ser remetidos para o apartado 117, 4524-909 Santa Maria da Feira, para onde devem ser também dirigidos os pedidos de esclarecimento e de documentação.
O concurso conta com o apoio das câmaras municipais da Feira e de S. João da Madeira; Academia de Design e Calçado; Centro Tecnológico do Calçado de Portugal; Universidade de Aveiro; Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e Fundação Rotária Portuguesa.