Edição n.º 33 do Jornal Rotary em Acção está disponível
na versão impressa e digital

> Clique aqui para fazer o download

A edição n.º 33 do Jornal Rotary em Acção (março/abril) já chegou às mãos dos leitores e traz vários motivos de interesse para leitura.
No editorial o diretor do jornal, Luís Valente, chama a atenção para a comemoração do 57.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), que teve lugar em Abril, em Coimbra, e onde uma vez mais foi atribuído o Prémio dos Fundadores e os prémios escolares aos dois melhores bolseiros da FRP, um de cada distrito rotário.
Destaca ainda no editorial a entrevista – tema de capa (que ocupa três páginas) – que dá a conhecer «um português e investigador com sucesso no estrangeiro, pessoa em que a educação foi a chave para desbloquear a sua vida pessoal e tornar o Mundo melhor». Luís Valente refere-se a João Pedro Trovão, natural de Coimbra, atualmente professor na Universidade de Sherbrooke, no sul do Quebeque e diretor do Laboratório e-TESC, naquele estabelecimento de ensino. João Trovão recebeu, recentemente, um financiamento de meio milhão de dólares do Governo do Canadá, para continuar a desenvolver um projeto de investigação aplicada na área dos veículos elétricos. Na entrevista ao professor natural de Coimbra, abordamos além do seu trabalho, o seu dia-a-dia, as saudades da família e dos amigos e da gastronomia portuguesa.
Nesta edição destaque também para a assembleia de representantes da Fundação Rotária Portuguesa e a entrega de diplomas de reconhecimento a rotários, cerimónia realizada no âmbito das comemorações do 57.º Aniversário da instituição.
Outro motivo de interesse constituem os textos de divulgação de projetos que já foram concretizados ou estão em fase de desenvolvimento por vários clubes rotários dos dois distritos: 1960 e 1970, bem como de iniciativas desenvolvidas nas comunidades em que os clubes rotários estão inseridos.
Nas 16 páginas da edição 33, o leitor encontra ainda informação sobre, a atividade de clubes de jovens, onde é exemplo o Rotaract Club do Porto, que está a desenvolver o projecto “The Rotaract Dreamer”, que visa realizar sonhos de crianças e seniores.
Boa leitura.