9.º Concurso de Canto Lírico da FRP

Provas eliminatórias têm lugar em Lisboa e no Porto

O 9.º Concurso de Canto Lírico 2016 da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) está a cumprir a fase eliminatória que ditará os candidatos às semifinais. Depois da eliminatória realizada a 3 de Maio no Conservatório Regional de Ponta Delgada, realizam-se amanhã, dia 10 de Maio, as provas eliminatórias às 18h00, no Centro Cultural de Cascais e no Ateneu Comercial do Porto.
Ao todo são 24 jovens que mostrarão os seus dotes vocais e que lutarão por um lugar na fase seguinte: as semifinais.
Após esta fase terão lugar as semifinais, agendadas para o dia 12 de Maio, às 17h00, no Goethe-Institut, em Lisboa e às 19h30, no Ateneu Comercial do Porto.
A prova final realizar-se-á no dia 15 de Maio, domingo, às 17h00, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém.
O concurso que possibilita que jovens cantores líricos de grande talento possam mostrar o seu valor é organizado sob os auspícios da Fundação Rotária Portuguesa, pelos rotary club de Lisboa-Estrela, Cascais-Estori, Porto-Foz, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo-CPM, Funchal e Faro. São parceiros desta iniciativa: Escola de Música do Conservatório Nacional, de Lisboa; Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, do Porto; Conservatório Regional de Ponta Delgada; EBS Tomás de Borba – Angra do Heroísmo; Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Luíz Peter Clode; Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.
Toda a informação sobre o concurso está disponível no sítio: [http://www.concursocantofrp.com/].