Espectáculo é no próximo domingo no CCB

Gala de Ópera – Laureados do Concurso de Canto Lírico da FRP

O Centro Cultural de Belém (CCB) coprodutor do espectáculo Gala de Ópera – Laureados do Concurso de Canto Lírico da FRP, que se realiza no próximo domingo 10 de Maio, no grande auditório daquele espaço cultural, divulgou esta semana uma informação onde convida o público «a ouvir Ópera por uma boa causa».
No documento, distribuído pelos diversos órgãos de comunicação social do país, o CCB divulga o programa de sala e lembra que este é um espectáculo solidário «cuja receita de bilheteira reverte para a constituição de Bolsas de Estudo, por forma a assegurar a continuação dos apoios ao aperfeiçoamento artístico de jovens cantores portugueses».
«Em 8 edições nacionais consecutivas, e outras duas internacionais, o Concurso de Canto da FRP já premiou algumas dezenas de cantores com bolsas de estudo cujo montante total ascende a €120.000. Com a participação nesta GALA de ÓPERA, os quatro cantores estarão, por sua vez, a contribuir solidariamente para que futuros concorrentes possam beneficiar desta forma de apoio. Fãs de ópera e público em geral também têm um papel a desempenhar, acorrendo em número ao Centro Cultural de Belém, no próximo dia 10 de Maio», lê-se no documento, que pode ser consultado AQUI.